Diversos serviços sociais, de saúde e cidadania disponíveis no Pontal do Ipiranga

Foto: Felipe Reis

Neste sábado, o Pontal do Ipiranga recebe a última edição do ano de 2023 da ação social da prefeitura, o Linhares+Cidadã. A ação acontecerá das 8 às 13 horas na EMEF Manoel Martins, que fica na avenida Urano, sem número. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços de cidadania e saúde para os moradores que estiverem no litoral de Linhares garantindo dignidade e proximidade de todos os serviços oferecidos pela prefeitura. A expectativa é de 800 atendimentos no local.

A novidade desta edição é a oportunidade de emitir a carteirinha da pessoa idosa. Com ela, é possível garantir o direito de gratuidade no transporte público, por exemplo.

Entre os diversos serviços oferecidos para a população está a oportunidade de tirar a primeira ou a segunda via do RG, segunda via de CPF, carteira de trabalho digital, fotografia, segunda via do título de eleitor e o comprovante de quitação eleitoral. Na área de saúde serão oferecidos testes rápidos, orientações de prevenção à dengue e vacinas. Para quem quer cuidar do visual, pode se preparar pois os profissionais de beleza estarão à disposição para corte de cabelo e design de sobrancelhas. Já a criançada poderá aproveitar pipoca, picolé, algodão-doce, brinquedos e recreação.

No balneário também haverá orientações para a população e para o microempreendedor individual com as equipes do Procon e do Sebrae. Já a música ficará por conta do projeto Cantarolar que vai levar alegria para todos que estiverem presentes na ação.

Para o Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, é um orgulho ver a última edição do ano de um projeto tão bonito que aproxima a Prefeitura de Linhares da população. “Em todas essas ações é possível ver a alegria das pessoas quando levamos os serviços públicos para a sua comunidade. Essa é a parte em que a prefeitura desempenha um dos papéis principais que é cuidar das pessoas. Aproveito para convidar toda população do Pontal para participar com a gente”, disse.

O Linhares + Cidadã é promovido pela Prefeitura de Linhares por meio da secretaria de Assistência Social com o apoio da secretaria de Saúde.

O ônibus itinerante da saúde vai levar para os moradores serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, realização de testes rápidos para a detecção de IST’s (HIV, VDRL, Hepatites B e C), distribuição de insumos (preservativos masculinos e femininos), panfletagem e orientações gerais.

A ação também será uma oportunidade de colocar o cartão de vacina em dia. A Vigilância Epidemiológica estará presente com as vacinas da gripe (Influenza), Covid-19 (Bivalente) e meningite ACWY, contra quatro tipos da doença, para pessoas com até 29 anos. Para se vacinar é preciso levar um documento de identidade.

Já a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) levará para ação, informações importantes sobre os cuidados e controle do mosquito Aedes Aegypti, esporotricose, febre maculosa e escorpiões.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *