Linhares abre temporada de colheita da uva com festa cultural em São Rafael

Foto: Kevyn Fracalossi

Quem aguarda o início da temporada da colheita da uva para conhecer os parreirais em Linhares, região norte do Espírito Santo, já pode anotar na agenda: no dia 9 de dezembro acontece a abertura oficial da colheita dos parreirais em São Rafael. Uma programação cultural foi organizada para que o turista entre no clima da região que é cercada de belezas naturais. O evento acontecerá na comunidade São Judas Tadeu, na sede da cabana do produtor Giovani Rigoni.

A abertura do evento será às 9 horas, e os turistas que estiverem no local poderão desfrutar das delícias da região nas barracas com comidas típicas e produtos do agroturismo, como o café e o cacau, produzidos pelos produtores familiares, conforme explicou o secretário de Cultura e Turismo, Roque Chile.

“Estamos dando continuidade aos investimentos no agroturismo na cidade, e os produtores de São Rafael, em especial, têm se preparado cada vez mais para que o turista desfrute das belezas da região. A prefeitura tem prestado todo o apoio necessário para alavancarmos o agroturismo no distrito que tem mostrado sua força e potencial”, comentou o secretário.

O parreiral do produtor Giovani Rigoni estará aberto à visitação a partir das 11 horas. Na sequência, logo mais às 17 horas, terá apresentação de Dança Italiana, Circolo Trentino di Santa Teresa e apresentação musical às 19 horas.

O secretário de Agricultura de Linhares, Fabrício Fardin, destacou que nessa temporada o produtor prevê colher 3 toneladas nas 600 plantas em produção. Reforçou que a estrada foi patrolada e realizadas melhorias em alguns pontos, com alargamento de trechos

“A prefeitura tem incentivado ações como esta para fomentar o desenvolvimento das regiões rurais, para que os produtores agreguem valor a seus produtos, desenvolvendo atividades além da produção agrícola, como o turismo, a venda de produtos ligados à cultura da região que são comercializados em redes comerciais. Essa também é uma forma de expressar sua cultura e vale muito à pena o turista conhecer”, disse o secretário de Agricultura.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *