15º Circuito Cultural Unimed – Série Concertos “Africamundo: Ancestralidade e Esperança”

O Ministério da Cultura apresenta o espetáculo “Africamundo: Ancestralidade e Esperança” que encerra em 2023 a temporada da Série de Concertos da Filarmônica de Mulheres, uma realização do Instituto Todos os Cantos e do Instituto Unimed Vitória que é parte do 15º Circuito Cultural Unimed. Para abrir as comemorações natalinas em 2023, sobem ao palco do Teatro SESC Glória a Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, o Coral Unimed Vitória, a alegria contagiante do Algazarra Coral e a experiência de solistas como a soprano Meire Norma Bernardino e o tenor Arifer Gomes.

O Concerto “Africamundo: Ancestralidade e Esperança” é um convite à celebração da vida por meio da arte e da musicalidade herdada dos povos que habitam o continente considerado o berço da humanidade, cujos descendentes representam mais da metade da população brasileira. O repertório apresenta as tradicionais canções natalinas como “Noite feliz”, “Adeste Fideles” e o “Glória”, intercaladas com belíssimas canções brasileiras e africanas.

“Africamundo: Ancestralidade e Esperança” é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Instituto Todos os Cantos e Instituto Unimed Vitória, com patrocínio da Unimed Vitória, da Estel, do Banestes, da ES Gás e parceria do Centro Cultural SESC Glória. O concerto tem regência de Alice Nascimento, concepção artística e direção musical do Comitê de Música do ITC, composto por, além da Maestra: Claudine Abreu, Juca Magalhães, Meire Norma Bernardino, Priscila Aquino e Ury Vieira.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *