Encerramento da Caravana Diversifica Agro – Edição Cacau será na terra da fruta

Foto: Instagram da Fazenda São Luiz

Quatro municípios percorridos e dezenas de produtores beneficiados. Esse é o saldo da Caravana Diversifica Agro – Edição Cacau que já passou por Colatina, Linhares, Rio Bananal e São Mateus. Agora a Caravana desembarca em Linhares, maior produtor de cacau do Espírito Santo. O último encontro será neste sábado, 09, às 8h, na Fazenda São Luiz, em Povoação, Linhares.

O projeto Caravana Diversifica Agro – Edição Cacau é uma iniciativa da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios em parceria com a Fazenda São Luiz, e tem o objetivo de explorar as possibilidades de diversificação e promover o desenvolvimento socioeconômico do setor.

Emir de Macedo Gomes Filho, da Fazenda São Luiz, e um dos idealizadores do projeto, fala da expectativa para o último encontro da Caravana. “As expectativas são as melhores. Foi uma missão técnica bem sucedida, com um público sedento por informações e demonstrando interesse pela cultura do cacau. Acreditamos que o encerramento será com chave de ouro”, fala Emir entusiasmado.

No último encontro alguns produtores por onde a Caravana passou terão a oportunidade de ver na prática o que aprenderam nos encontros. “Esperamos que parte dos produtores possam participar e ver na prática, comprovar o que falamos durante as edições da Caravana”, revela o produtor.

Os produtores terão a oportunidade de conferir de perto o processo de beneficiamento de cacau fino, conhecer a estrutura do armazém do cacau bulk, sala de degustação, vitrine de variedades, jardim clonal, viveiro de mudas, Casa da Vila, entre outros, além de interagir e trocar experiências.

A Caravana conta com o Patrocínio Diamante da AgroCP Soluções, Agrointeligentes e Matriz Solar Engenharia, e o Patrocínio Ouro do Sebrae, Nestlé Cocoa Plan e Sicoob ES.

Da Redação | Com informações da Campo Vivo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *