Alunos do Senac-ES são destaque com projetos inovadores em premiação na Serra

Fotos: Caio Santana

A tarde da última quinta-feira (30) foi de comemoração para os alunos do Senac-ES, na sede da Prefeitura da Serra, região metropolitana do Espírito Santo, local onde ocorreu a premiação dos projetos vencedores da 1ª Semana Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT). Entre as instituições finalistas, o Senac recebeu três prêmios, sendo um deles o de campeão em Inovação Educacional com o Projeto AMOR.

A Comissão Avaliadora dos projetos inscritos definiu os três primeiros lugares em cada uma das modalidades: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. As categorias premiadas foram Inovação Educacional, Evolução Tecnológica e Excelência Ciência Ao todo são 28 projetos selecionados pela equipe de avaliadores, que receberam o prêmio na presença do prefeito Sérgio Vidigal.

Os alunos do Curso de Técnico de Recursos Humanos e Administração participaram da competição com seis projetos na modalidade Ensino Médio, dentre eles três ganharam destaque. O Projeto AMOR e o Projeto Inclusão Social foram eleitos respectivamente 1ª e 2ª lugar na categoria Inovação Educacional, já o Projeto Chá de Revelação conquistou a 2ª posição em Evolução Tecnológica.

De acordo com a Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Priscila Demoner, a instituição apoia os alunos e os incentiva no desenvolvimento de projetos. “O Senac é um apoiador que está sempre incentivando a criatividade e o talento dos nossos estudantes. O reflexo disso é o empenho e dedicação dos nossos alunos em uma competição como essa. Logo, a sensação é de missão cumprida”, relatou.

Para o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES na Serra, Wysner Simões, o resultado é motivo de orgulho. “Estamos com orgulho dos nossos alunos e de seus projetos inovadores que se destacaram na 1ª SMICT. O reconhecimento recebido reforça o comprometimento do Senac-ES em promover a excelência na educação e estimular iniciativas que contribuam para o avanço da sociedade”, afirmou.

O projeto AMOR (Atitude Movendo Organizações para Reabilitados), orientado pela Instrutora do Curso Técnico de Recursos Humanos, Sheyla Valkiria, surge como uma resposta aos desafios enfrentados por colaboradores beneficiados pelo Programa de Reabilitação Profissional (PRP). Ao criar uma plataforma digital, o projeto visa conectar reabilitados, empresas, instituições de ensino e governo, facilitando oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho após a conclusão do PRP do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

1ª Semana Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia

O evento foi promovido pela Secretaria de  Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra (SEICIT), sendo realizado de forma itinerante entre os dias 22 e 25 de novembro. Durante a convenção aconteceu a apresentação de palestras, projetos e uma avaliação técnica para definir os trabalhos vencedores.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *