Anipólitan chega à 20ª edição

Anipolitan completa 20 anos em 20203 | Foto: Caio Lírio

Nos dias 16 e 17 de dezembro, Salvador receberá a vigésima edição do Anipolitan, maior festival de cultura pop da Bahia. O evento acontecerá no campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), reunindo fãs de cultura pop e interessados em seriados, filmes, mangás, animes, cosplay, jogos eletrônicos, dentre outras atividades. Produzido pela agência 42 Cultura e Entretenimento, o evento deve reunir cerca de 10 mil participantes nos dois dias de evento.

O Anipolitan vai oferecer mais de 30 atividades simultâneas com variadas temáticas e para diferentes públicos. A programação integra concurso cosplay; realidade virtual; palco de dança digital, ao som dos maiores sucessos internacionais; shows, com bandas locais trazendo o melhor da música pop oriental, dentre outras atividades. Nesta edição, o evento contempla ainda área temática destinada ao k-pop, aos doramas; um palco exclusivo para artistas do Artist’s Alley e sua produção independente; discotecagem, workshops e oficinas variadas.

Os ingressos para o Anipolitan estão à venda no site http://www.anipolitan.com.br ou através da plataforma Sympla.

Para Evelling Castro, gestora de criação da 42 Cultura e Entretenimento, a edição do Anipolitan deste ano é motivo de muita alegria, especialmente após a pausa de dois anos por causa da pandemia. “É um momento de grande celebração, não só pelos 20 anos do evento, mas também pela retomada da realização após um hiato por causa da Covid-19. A história do Anipolitan se mistura à minha própria e a de muitos queridos amigos, de parceiros que caminharam conosco ao longo dos anos e do próprio público, que estava bastante saudoso por se encontrar neste ambiente”, conta Evelling.

Evelling destaca que o surgimento da própria agência é resultado das primeiras edições do evento, que surgiu em 2013. “Isso nos deu a oportunidade de formar uma equipe múltipla e diversa, oriunda de frequentadores dos eventos e, especialmente, com sonhos e a vontade de criar juntas. O resultado disso é que hoje somos uma empresa madura, atenta às demandas e necessidades do público que consome este universo pop, buscando sempre oferecer experiências diferenciadas aos visitantes e participantes”, explica.

Para celebrar as duas décadas de atuação do evento, neste ano o Anipolitan amplia a sua programação, diversificando suas atividades para variadas faixas etárias e áreas de interesse.  Destacam-se a programação do Palco Ani, que será comandado pelo Tácio Schaeppi (narrador da Riot) e trará os dubladores Carol Crespo (que faz a voz de Daenerys Targaryen, da série Game Of Thrones e de Derieri, do anime Nanatsu No Taizai) e Francisco Júnior (que interpreta a voz de Aquaman, Falcão e Capitão América).

O Anipolitan contará ainda com a presença de Dj Belle, a 2ª DJ negra formada da cena de hip hop de Salvador, ministrando uma oficina de discotecagem; de João Jedi, criador, apresentador e roteirista do Canal @diariorebeldesw no YouTube; de @ovicaat, apresentadora e podcaster; além de shows e apresentações de Anbu de Elite, Blue Fênix, Sumairu, Random Play Dance, Kiddo, Midorii Kido, Murangoo Baiano e muito mais. Também integram a programação os palcos Tomodachi e Yìshù – Artist’s Alley, um espaço destinado a artistas, ilustradores e quadrinistas, que apresentam seus trabalhos para o público visitante do evento.

O Anipolitan contará ainda com espaços temáticos para oficinas e jogos, presenças de cosplayers nacionais como Gabi Buenavista, Larissa Cartney e Patti Maionese, além do AniBaby e AniKids, ambientes dedicados e adaptados aos bebês e crianças de zero a sete anos, com divertidas atividades pedagógicas e educacionais, elaboradas especialmente para esta faixa etária, apresentando a temática do festival e integrando toda a família. Haverá ainda espaço para feiras expositivas, espaços e desafios interativos, ateliê de origami, arena de games e competições, espaços temáticos e vendas de fanart e fanfics.

Por Maria Luisa Gouveia 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *