Alunos do curso de garçom, formado por pessoas em situação de rua, participa de treinamento na Ilha do Boi

Fotos: Senac Serra


O Hotel Senac Ilha do Boi recebeu uma visita especial na última quinta-feira (7). A turma de alunos do curso de Garçom do Senac-ES, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da Serra (SEMAS), participaram de uma aula prática onde aprenderam mais sobre a profissão com grandes nomes da área em um dos hotéis mais cobiçados do Espírito Santo.

A turma foi recebida pelo Gerente Geral do Hotel Senac Ilha do Boi, Thiago Avanza, e sua equipe para uma breve apresentação antes de vivenciarem uma imersão completa no Hotel Escola. Os participantes conheceram grandes nomes que são referência como André de Souza, especialista na ocupação de Serviços de Hotel e Ueslei Vinicios, ex-aluno e medalhista das Competições Senac de Educação Profissional 2023.

O dia foi repleto de conhecimento, no processo receberam instruções e puderam aprender sobre a disposição dos utensílios, montagem do mise-en-place do almoço, organização de uma mesa box, serviço de bebidas diversas e outras habilidades. Além disso, realizaram uma visita técnica pelas acomodações do hotel para compreender ainda mais sobre o processo de atendimento ao cliente.

O Instrutor de Educação Profissional do Curso de Garçom, Leonardo Fernandes, falou sobre a experiência junto aos alunos. “A experiência é importante, pois puderam vivenciar e praticar todo o serviço de restaurante em um hotel de alto padrão. Além disso, usaram pela primeira vez a vestimenta completa de garçom em atuação profissional, e para alguns o momento foi de emoção”, explicou.

Para o Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões, a turma tem um potencial promissor. “Esta jornada no Hotel Senac Ilha do Boi representa mais que um treinamento prático para os alunos. Ver essa turma aplicando seus conhecimentos em um ambiente tão prestigioso é testemunhar a força da resiliência e da educação na construção de futuros mais promissores”, enfatizou.

Já o Gerente Geral do Hotel Senac Ilha do Boi, Thiago Avanza, destacou os pontos fortes da iniciativa. “A ação consolida os laços entre educação, poder público e setor privado para construir um futuro mais inclusivo e repleto de oportunidades. A turma de garçons, antes em situação de vulnerabilidade, agora está preparada para brilhar nos principais estabelecimentos gastronômicos da cidade”, disse.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *