SDE se reúne com empresa líder em projetos de hidrogênio verde no Reino Unido

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) segue trabalhando para tornar a Bahia o maior hub de produção de Hidrogênio Verde (H²V) no Brasil. A pasta se reuniu, nesta segunda-feira (11), com a Carlton Power, empresa líder em projetos de hidrogênio verde no Reino Unido. Durante o encontro, que aconteceu em Edimburgo, na Escócia, a pasta discutiu oportunidades de negócios em energia renovável, com foco no H²V, e a relação comercial bilateral entre Bahia e o país europeu.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância do encontro e pontuou os esforços do governo Jerônimo Rodrigues para consolidar a Bahia como referência na produção de energia limpa no país. “Reuniões como essa são cruciais para o avanço sustentável do estado. Ao conhecer novos projetos, estabelecer parcerias e investir em tecnologias de produção de hidrogênio verde, a Bahia não apenas fortalece sua matriz energética, mas também fomenta a economia, gerando empregos e promovendo inovação. Essa colaboração estratégica entre o setor público e privado não só impulsiona o desenvolvimento local, mas também contribui significativamente para um futuro mais verde e sustentável”, comentou.

O encontro teve a participação do cônsul-geral do Brasil em Edimburgo, João Pedro Costa, e do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Paulo Guimarães.

Por Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *