Atleta paralímpica de Linhares conquista 3 medalhas de ouro no Sul-Americano do Chile

Foto: Roque Marinato

A cidade de Linhares foi muito bem representada nos Jogos Escolares Paralímpicos, realizado no começo do mês em Santiago no Chile. A atleta paralímpica Ana Elizia Geraldino dos Santos, estudante da escola municipal Regina Banho Paixão no bairro Linhares V, fez bonito e trouxe três medalhas de ouro e um recorde inesquecível: sagrou-se campeã Sul-Americana no arremesso de peso e no revezamento 5×80 integrado. Ana Elízia ainda ganhou a prova de salto em distância em solo chileno, que também rendeu medalha de ouro.

Ana Elizia disse que está feliz e já espera melhores resultados para o próximo ano. “Estou muito feliz pelos meus resultados, sou bi-campeã brasileira no arremesso do peso e campeã Sul-Americana além de ser a 1ª do ranking nacional do Chile nesta mesma prova. Este ano está sendo mágico, conquistei 18 ouros, 3 pratas e 1 bronze, conquistei um recorde brasileiro e três estaduais, estou muito confiante com melhores resultados para 2024” disse orgulhosa.

“Estou muito feliz com os resultados que as crianças/paratletas vem alcançando nas competições. É um trabalho árduo atuar no paradesporto, contudo quando alcançamos resultados satisfatórios ficamos muito felizes pois o trabalho está no caminho certo. Neste ano de 2023 a etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares em São Paulo foi uma das mais difíceis e mesmo assim retornamos com excelentes resultados para Linhares e para o estado. O Sul-Americano Escolar veio para coroar o trabalho, pois retornamos com 3 medalhas de Ouro com a aluna/paratleta Ana Elizia de apenas 12 anos. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Bruno Marinelli e suas secretárias de Assistência Social e Educação Luciana Mantovanelli e Penha Valani pelo apoio”, disse o técnico do Projeto Paralímpico Linhares/ES – PPLES, Roque Marinato.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *