Senac-ES certifica alunos em formação inovadora com foco em cuidados a pessoas com autismo

Senac Serra, inclusão | Fotos: Divulgação

O Senac Espírito Santo acaba de formar 46 profissionais para o cuidado específico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os participantes integraram as turmas inaugurais da Trilha de Inclusão e Diversidade – Autismo, desenvolvida pelo Senac-ES. A formatura aconteceu na última sexta-feira (15), no Auditório da Unidade de Educação Profissional da Serra.

Durante a cerimônia, foram destacados os principais objetivos do curso e também a realização de um desfile de moda com peças confeccionadas por alunos do curso de Corte e Costura, que se inspiraram na temática e convidaram crianças autistas para pintar as peças em exposição, colorindo cada vestido com alegria em uma belíssima expressão artística feita à mão.

A iniciativa foi resultado da parceria com a Secretaria da Assistência Social da Serra (SEMAS), que selecionou os alunos que formaram as turmas. Os participantes possuem perfil variado, entre funcionários de ONGs, docentes e pessoas com parentes autistas. A trilha teve início em 16 de outubro e contou com uma carga horária de 160 horas.

A formatura contou com a presença de educadores, familiares dos formandos e demais membros da comunidade interessados no tema. Estiveram presentes também o Assessor da Secretária de Assistência Social, Fernando Pereira; o Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões; os Analistas de Educação Profissional, Wagner Billó, Priscilla Demoner e Aline Ribeiro.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *