Sindbares assina termo de parceria com o Programa Jovem Chef, do Senac-ES

Senac Vitória | Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares) e o Senac-ES assinaram um termo de parceria para promover a qualificação de mão de obra para segmento por meio do Programa Jovem Chef, iniciativa do Sistema Fecomércio-ES – sesc e Senac. O Presidente do Sindbares, Rodrigo Vervloet; o Presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro; o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel e o Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes; assinaram o documento na manhã desta segunda-feira (18).

A formalização da parceria ocorreu durante a Reunião do Conselho da Fecomércio-ES, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, esta é uma iniciativa voltada para a qualificação de profissionais de forma gratuita. “Quando criamos o programa, nossa intenção era levar formação de forma gratuita para os jovens e isso já está acontecendo. Agora, com a parceria formada com o Sindbares, esperamos que mais profissionais sejam qualificados para atender as demandas do segmento”, disse. 

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a ideia do Jovem Chef é promover a inclusão desses jovens no mercado de trabalho. “Nosso papel institucional é levar educação e profissionalização para sociedade, formando trabalhadores para atender com excelência as demandas desse setor tão forte em nosso estado”, afirmou.  

Já o Presidente do Sindbares, Rodrigo Vervloet, ressaltou a relevância da parceria com o Senac-ES. “Estamos muito felizes e empolgados com essa caminhada. Sem dúvida é fundamental para os alunos, que terão a inserção no mercado de trabalho, e para as empresas do segmento que receberão profissionais qualificados. É uma ligação fundamental entre duas áreas”, comemorou.

O Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, destacou a representatividade do Jovem Chef do ponto de vista social. “O diferencial desse programa social é exatamente esse: unir as juventudes capixabas aos principais empregadores da área de gastronomia, apoiando a inserção produtiva e o trabalho decente dos jovens participantes. Parte dessas vagas serão destinadas aos Centros de Referência das Juventudes”, lembrou.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *