Curta-metragem sobre inclusão e maquiagem emociona público em Santa Teresa

Fotos: Divulgação

Na noite desta terça-feira, no Auditório do Senac de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, foi exibido o curta-metragem intitulado “Uma Jornada de Maquiagem”, que narra histórias de mulheres que vivenciaram situações de superação. O público prestigiou com atenção as várias narrativas presentes no conteúdo audiovisual que conquistou aplausos e comoveu a todos que estavam presentes.

O roteiro do curta tem como protagonista as alunas e modelos do Curso de Maquiador do Senac Espírito Santo. O projeto audiovisual ofereceu uma visão de suas jornadas individuais que são conectadas pela paixão à maquiagem. A tão antiga arte milenar que sobreviveu ao tempo e funciona como ferramenta na promoção da autoestima, empoderamento e transformação pessoal. 

Além da expressão artística, as alunas do curso subiram ao palco para falarem sobre as experiências vividas ao longo do processo de aprendizado e também para colocarem o conhecimento aprendido mais uma vez em prática. Elas apresentaram técnicas de maquiagem em uma voluntária da plateia, que recebeu um toque especial no visual feito pelas formandas.  

Para o Instrutor e Makeup Artist, Lucas Pivetta, a experiência proposta no curso é inclusiva. “As alunas dedicaram parte de seu tempo a maquiar pessoas em situações de vulnerabilidade, evidenciando como a maquiagem vai além do aspecto estético, tornando-se instrumento de inclusão e apoio para aqueles que mais necessitam”, explicou. 

De acordo com a Gerente de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, a ação enfatiza o poder de transformação da prática profissional. “O projeto destaca as habilidades das alunas, mas enfatiza também o papel essencial da maquiagem como agente transformador na vida das pessoas”, enfatizou. 

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *