Ambulantes se preparam para o Carnaval 2024 com curso especializado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) em parceria com o município de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), está oferecendo um curso de qualificação para ambulantes que desejam trabalhar nos Desfiles das Escolas de Samba, Carnaval do Centro de Vitória e Blocos de Rua.  

O objetivo do curso é aprimorar as habilidades dos ambulantes, estabelecer padrões de organização com foco em qualidade durante as festividades, além de contribuir com o atendimento e o acolhimento adequado de turistas. Com o tema “Atendimento e Boas Práticas de Higiene”, o treinamento acontece nesta terça-feira (30), às 18h, no Auditório do Senac-ES, em Bento Ferreira.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas via formulário disponível no site da prefeitura (https://sites.vitoria.es.gov.br/cadastro/). A oportunidade contempla 200 vagas. Os participantes do treinamento terão prioridade nos locais de atuação, que serão definidos pelo poder público municipal.

De acordo com o Gerente de Educação Profissional do Senac em Vitória, Bruno Emilio, a iniciativa oferta mais que conhecimento. “A ação vai proporcionar uma experiência positiva aos foliões, promover a valorização do comércio ambulante e a qualificação pode potencializar os resultados financeiros desses profissionais que atuarão durante as festividades do Carnaval capixaba”, explicou.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *