O ciclo de palestras promovidas pela Vitoria Stone Fair, em parceria com a Casa Vogue, conta com conteúdo exclusivo para arquitetura e decoração

Foto: Divulgação

Rochas Naturais e Luxo: A arquitetura mundial de alto padrão com rochas exóticas, esse foi o tema da primeira palestra da Arena Sesi Senai Stone Summit , que contou com a mediação do diretor de conteúdo da Casa Vogue, Guilherme Amorozo e a participação da arquiteta Vivian Coser, o vice-presidente do CentroRochas, Fabio Cruz; o CEO da Granos, David Silveira; e o CEO da Pacific Shore Stones, Marco Pereira. 

Logo no início, o diretor de conteúdo da Casa Vogue, Guilherme Amorozo, trouxe à tona o debate sobre o que é luxo na arquitetura. “Luxo não necessariamente tem a ver com produtos que aparentam riqueza, mas sim, com produtos que são duráveis”, comentou.

Nesse contexto, as rochas naturais são produtos duráveis e altamente luxuosos utilizados na arquitetura de alto padrão. Guilherme Amorozo ainda defendeu que o design autoral e a personalidade são os principais conceitos que devem guiar os projetos arquitetônicos.

Os participantes pontuaram como as pedras naturais na arquitetura permitem projetos exclusivos e únicos, além de aproximarem o homem da natureza. “Trazer a natureza para o dia a dia das pessoas deixa a vida mais leve”, disse Vivian Coser, que ainda destacou sobre como as rochas possuem uma sensibilidade criativa no ambiente e como são produtos sustentáveis.A programação da Arena Sesi Senai Stone Summit segue com diversos conteúdos exclusivos sobre o uso de pedras naturais na arquitetura e os avanços sustentáveis do setor.

Por Nathália | De Vitoria Stone Fair


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *