SDE participa de feira referência em pedras naturais no Espírito Santo

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está participando da Vitoria Stone Fair, feira referência em pedras naturais nas Américas, que iniciou nesta quarta-feira (30) e segue até sexta-feira (02), na cidade de Serra, no Espírito Santo. No evento, que reúne empresas de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo, a pasta está sendo representada pela coordenadora de Fomento à Mineração, Petróleo e Gás, Amanda Silva, e pela economista mineral, Ana Cristina Magalhães.

“A Vitoria Stone Fair representa uma excelente oportunidade para estreitarmos o contato com as principais empresas do setor de rochas, além de proporcionar a ampliação do conhecimento de tecnologias mais recentes e as atualizações do mercado para o setor”, explicou Amanda Silva.

A gestora também destacou o protagonismo do estado. “Este ano, mais uma vez, as rochas baianas se destacaram na exposição, especialmente os quartzitos verdes e quartzos translúcidos, rochas de grande sucesso no mercado nacional e internacional, pela sua beleza e exotismo de padrão”, revelou.

A programação do evento, em parceria com o Sesi Senai, discute temas como inovação, tecnologia, arquitetura, aplicação de materiais, conservação, sustentabilidade, entre outros.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *