Importunação sexual é tema de roda de conversa no Shopping da Bahia

Uma roda de conversa reuniu mulheres que são referências no combate à violência contra a mulher, na tarde desta quinta-feira (1º), no Shopping da Bahia. Dentre as convidadas que contribuíram para a discussão, destacou-se a delegada Bianca Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira. Com exemplos práticos, ela esclareceu os aspectos legais do crime de importunação sexual. A advogada criminalista Milena Pinheiro, especialista em violência doméstica e crimes sexuais, complementou a conversa diferenciando a importunação sexual de outros delitos, como assédio e estupro.

Foto: Divulgação/PC

A cantora Márcia Short trouxe uma dimensão artística ao evento, cativando a atenção do público com uma bela canção e destacando a importância de superar a realidade da importunação sexual, especialmente durante eventos como o Carnaval. A roda de conversa foi mediada por Tainá Reis, jornalista e repórter da TV Record, que conduziu o bate-papo de forma interativa, enriquecendo o debate com depoimentos do público. Durante o evento, foram distribuídas fitinhas da campanha de carnaval da Polícia Civil, ‘Não se Cale’.

Foto: Divulgação/PC

Promovido pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), em parceria com o Shopping da Bahia, o evento teve como objetivo conscientizar e alertar sobre o respeito às mulheres, reforçando a importância da campanha ‘Não se Cale’. A iniciativa visa esclarecer homens e mulheres sobre a importunação sexual, agora configurada como crime pela Lei 13.718, sancionada em setembro de 2018, com previsão de dois a cinco anos de prisão.

Foto: Divulgação/PC

Da Redação | Com informações da Ascom/PC


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *