Mil profissionais da Rede Municipal de Ensino recebem qualificação em Noções de Primeiros Socorros na Serra

Fotos: Divulgação

O Senac do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Serra, concluiu com sucesso a formação: Lei Lucas – Noções Básicas de Primeiros Socorros destinada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa aconteceu entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Auditório do Senac, na Serra.

A formação destaca-se como uma busca pelo aprimoramento na área de educação e na promoção da segurança nas instituições de ensino. Sob a coordenação do Instrutor Allan Fonseca de Araújo, durante os dois dias de curso, os participantes adquiriram habilidades essenciais em cuidados e primeiros socorros, visando uma resposta rápida e eficaz em situações emergenciais.

O Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões, destaca a construção de um cenário escolar com mais segurança. “Estamos empenhados em contribuir para a formação de profissionais qualificados a agirem prontamente em situações de emergência nas instituições de ensino, promovendo um ambiente mais seguro e preparado para lidar com imprevistos”, disse.

Os mil profissionais que participaram da formação são professores, coordenadores e auxiliares da Rede Municipal de Ensino da Serra. Ao todo foram 8 turmas, com 125 alunos cada, divididas nos dias 2 e 5 de fevereiro, das 8h às 17h, no auditório do Senac da Serra. As aulas tiveram um conteúdo programático inovador e o uso de bonecos anatômicos para experiências práticas.

Após uma tragédia escolar no ano de 2017 na cidade de Campinas, em São Paulo, foi criada a Lei Lucas (13.722/18), que exige a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários da educação infantil e básica a cada dois anos. Com o objetivo de garantir o pronto atendimento em casos de emergência nas escolas públicas e privadas, as instituições precisam oferecer a formação para os profissionais.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *