Edição do Projeto Comprador prevê mais de 10 milhões dólares em vendas de rochas naturais

Com o participaçao direta de 30 empresas brasileiras, o programa prevê mais de 10 milhões de dólares em vendas nos próximos 12 meses | Foto: Divulgação Centrorochas

A edição de 2024 da Vitoria Stone Fair serviu de palco para o Projeto Comprador, uma iniciativa destinada a fortalecer as relações comerciais internacionais no setor de rochas naturais. Com a participação de 10 compradores provenientes de países como Coreia do Sul, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Portugal e Vietnã, e o envolvimento de 30 empresas brasileiras, o programa superou as expectativas, resultando em negociações que projetam U$ 10.460.000 em negócios nos próximos 12 meses.

O Projeto Comprador é uma ação do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Além dos mais de 10 milhões dólares projetados para o próximo ano, os resultados imediatos foram impressionantes: totalizando U$ 1.640.000 em faturamento instantâneo.

O impacto significativo do Projeto Comprador na promoção do comércio internacional de rochas naturais veio como resultado das mais de 250 reuniões, cada uma com duração de 30 minutos, realizadas durante as Rodadas de Negócios.

“Além de oferecer uma experiência imersiva aos compradores convidados para virem ao Brasil, possibilitando a eles conhecerem o setor de rochas e um pouco da cultura local, focamos em disponibilizar um ambiente propício para a concretização de negócios”, afirmou o presidente do Centrorochas, Tales Machado. 

Desenvolvido pelo It’s Natural, o Projeto Comprador engloba estratégias multifacetadas para promover a diversidade e singularidade das rochas naturais brasileiras | Foto: Divulgação Centrorochas

A satisfação dos participantes foi outro indicador do sucesso do programa, com impressionantes 97% de aprovação entre os compradores e 90% entre as empresas brasileiras participantes. “Com um cenário global cada vez mais competitivo, o Projeto Comprador se mostra uma ferramenta indispensável para impulsionar as exportações brasileiras de rochas, fortalecendo as relações comerciais e promovendo o crescimento sustentável. Estamos animados e ansiosos pela próxima edição programa”, completou a gerente do It’s Natural, Jessica Machado.

O programa contou com a participação de 10 compradores provenientes de países como Coreia do Sul, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Portugal e Vietnã | Foto: Divulgação Centrorochas

A ação se dá pela seleção e convite de compradores internacionais para uma imersão ao setor de rochas naturais brasileiro. Engloba estratégias multifacetadas para promover a diversidade e singularidade dos materiais nacionais. A programação de visitas conta com oportunidade de conhecer a cultura local; viver uma experiência imersiva no arranjo produtivo; momentos de networking e Rodadas de Negócios para as transações comerciais.

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *