Senac-ES participa do Projeto Mais Colatina com diversas oportunidades de cursos gratuitos

Senac Colatina | Fotos: Divulgação

Show com música ao vivo, apresentação de dança, emissão de documentos e outras atrações animaram os colatinenses na manhã do último sábado (17), no Bairro Santo Antônio, com a chegada do Projeto “Mais Colatina”. A ação social realizada pela Prefeitura Municipal contou com a participação do Senac-ES e diversas outras instituições que levaram serviços gratuitos para a população.

Olivio Viana, de 17 anos, é Jovem Aprendiz. No sábado, ele visitou o espaço do Senac-ES no evento e teve acesso a várias dicas para o mercado de trabalho. O estudante também conheceu a ferramenta tecnológica “Bússola das Profissões”, que foi desenvolvida pela instituição e oferece um teste de carreira com base nas preferências do usuário.

O jovem saiu com currículo pronto e bastante satisfeito com o conhecimento aprendido. “Essa iniciativa é muito importante. Além de me ajudar, vai contribuir para o meu futuro profissional. Os colaboradores do Senac me deram dicas sobre carreira, como se comportar na entrevista e outros detalhes que vão me ajudar a conquistar um novo emprego”, disse. 

Já a Auxiliar de Serviços Gerais, Thais Lopes, de 29 anos, é funcionária de uma Creche Municipal onde ocorreu o encontro. Ela aproveitou a oportunidade para se matricular em um dos vários cursos gratuitos que o Senac está ofertando. “O evento está maravilhoso! Consegui me inscrever no Curso de Técnica de Vendas do Senac”, comemorou.  

A instituição além de apresentar a “Bússola das Profissões”, elaborar currículo e orientação profissional, o Senac também ofertou 100 vagas gratuitas para 8 diferentes cursos que serão realizados nas próximas semanas na Unidade de Educação Profissional de Colatina. Assim como a Thais Lopes, outras pessoas se matricularam e garantiram uma oportunidade de qualificação sem custos. 

O Gerente de Educação Profissional do Senac em Colatina, Thiago Nascimento, destacou a participação da instituição. “O Senac sendo o maior complexo de educação profissional do comércio do país, desempenha um papel fundamental. Disponibilizamos para a população um leque de oportunidades que faz uma contribuição significativa para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

A instituição está com algumas vagas em aberto para cursos gratuitos. Os interessados podem obter mais informações sobre as oportunidades, formações disponíveis, duração e requisitos de inscrição ligando para o telefone: (27) 3770-5450.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *