Cia Nós de Teatro apresenta o espetáculo “Palavras Cruzadas” em Cachoeiro de Itapemirim

Em um domingo de sol e praia, os protagonistas, Laura e Maurício, debatem temas diversos | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), a Cia Nós de Teatro apresenta o espetáculo “Palavras Cruzadas”, no Centro Cultural Luz del Fuego, em Cachoeiro de Itapemirim, região sul do Espírito Santo. Com entrada gratuita, a apresentação tem início às 19h30.

A dramaturgia de “Palavras Cruzadas” gira em torno do debate de questões diversas, a partir do diálogo entre um casal em dia de praia, explorando elementos do humor e do absurdo para abordar as relações líquidas contemporâneas, os relacionamentos tóxicos e o machismo – exposto e velado.

O espetáculo é inspirado em obras como “A Cantora Careca”, comédia do Teatro do Absurdo de Eugene Ionesco e “Amor por Anexis”, comédia de costumes de Artur de Azevedo, além do teatro épico brechtiano, provocando estranhamento por meio da ironia, da comicidade e da quebra da quarta parede (quando atores em cena se dirigem aos espectadores).

Protagonistas de “Palavras Cruzadas”, Laura e Maurício carregam muitos dos costumes brasileiros contemporâneos e, a partir de uma perspectiva distanciada, são encaradas como personagens absurdos. Ambos foram pensados justamente para representar uma crítica – sarcástica e irônica – a certos comportamentos sociais.

Em um domingo de sol e praia, apreciando um drinque e boa música, a imagem de um casal feliz vai se desconstruindo à medida que o espetáculo se desenrola. O dia de tranquilidade vai, cada vez mais, transformando-se em uma série de provocações e ironias entre o casal. Tudo começa quando o sinal da internet acaba e os dois se veem forçados a conversar. Com isso, vêm à tona temas como traição, mentira, casamento e culpa.

O espetáculo conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e também do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do programa Fundo a Fundo da Cultura, do Governo do Espírito Santo, na linha de investimento que visa à criação de editais municipais de cultura.

Por Tiago Zanoli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *