Coletivo artístico lança livro de dramaturgia para crianças no ES

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), às 14h, acontece o lançamento do livro “A História das Coisas”, obra de dramaturgia para crianças construída a partir do processo colaborativo de criação cênica e nos experimentos dos jogos teatrais com atores da Cia Poéticas da Cena Contemporânea. Realizada pela Associação Sociedade Cultura e Arte (Soca Brasil), a publicação está disponível gratuitamente em formato e-book neste link. Além disso, exemplares impressos serão distribuídos para bibliotecas e escolas públicas do Espírito Santo.

O evento de lançamento acontece na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com presença de crianças de escolas da rede pública de ensino, que poderão acompanhar a leitura dramático-performática do texto. Aberta ao público, a atividade inclui a realização de um workshop de demonstração do processo de trabalho do coletivo e um debate sobre arte e sociedade.

“A História das Coisas” conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 013/2021 – Setorial de Teatro, da Secretaria da Cultura (Secult). A partir do projeto, grupos de trabalho foram organizados pela Cia Poéticas da Cena Contemporânea, a fim de atender à demanda de um texto para crianças dentro das escolas no Espírito Santo.

Por Tiago Zanol


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *