Seminário vai mapear identidade gastronômica do Espírito Santo

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), tem início o Seminário de Gastronomia e Turismo, uma iniciativa que visa a mapear a identidade gastronômica do Espírito Santo e potencializar a qualidade do turismo nos municípios da região central do Estado. O evento, organizado pelo Instituto Panela de Barro, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) e as regiões turísticas, conta com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur).

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, salientou que a Setur reconhece a importância desses encontros para o desenvolvimento do turismo e da gastronomia capixaba. “O Seminário é uma oportunidade ímpar para promover o diálogo e a conexão entre os diversos atores do setor turístico. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que valorizem a rica identidade gastronômica do Espírito Santo e que contribuam para o fortalecimento do turismo em nossas regiões”, afirmou Lemos.

O Seminário, que acontecerá em diferentes localidades, terá uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas-redondas e apresentações de cases de sucesso. Entre os temas abordados estão o marketing no turismo gastronômico, a identidade regional e os desafios e oportunidades para o setor.

O diretor do Instituto Panela de Barro, Eduardo Destefani, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento local. “Cada município tem sua própria história e cultura. Nesse sentido, é essencial que a identidade local seja refletida na gastronomia, contribuindo para atrair turistas e fortalecer a economia da região”, destacou Destefani.

O Seminário é apenas o começo de um projeto de aceleração turística para 2024, conforme explica Carla Bortolozzo, gerente regional do Sebrae/ES. “Estamos iniciando um conjunto de ações encadeadas visando a desenvolver e potencializar a qualidade do turismo nos municípios da região central do Espírito Santo, apoiados pelo Sebrae”, disse.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do link aqui.

Por Leonardo Sales


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *