Espetáculo “Janelas” terá apresentação gratuita no Teatro do Sesi neste domingo (10), em Linhares

Foto: divulgação

Neste domingo, dia 10 de março, às 19 horas, o espetáculo “Janelas”, do Grupo de Teatro Rerigtiba, terá apresentação gratuita no Auditório Paulo Joaquim do Nascimento, que fica na sede do Sesi/Senai, na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, em Linhares, região norte do Espírito Santo. O espetáculo integra o projeto Circulação Cultural 2024 do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Janelas” é um jogo cênico de imaginação guiado por três máscaras que relacionam seus modos de fazer as coisas e seus afetos, procurando compartilhar com a plateia a simplicidade e o encantamento de alguns momentos do convívio humano.

O espetáculo, com direção de Tiche Vianna, é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e estreou em 2022, como resultado de um processo de pesquisa sobre a linguagem das máscaras expressivas.

Em “Janelas”, Conceição, Risoleta e Anabel são irmãs e moram na mesma casa. Senhoras de muita dignidade, compartilham com o público seus modos tão singulares de fazer as coisas. Suas vidas são observadas do lado de fora, como se a plateia fosse formada por confidentes ocultos atrás de uma janela, testemunhando, aos poucos, pelas frestas que se abrem, suas relações, segredos e apegos.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *