Suzano reforça estruturas de campo e amplia segurança de colaboradores e comunidades nas áreas florestais

Ao todo, oito módulos serão blindados até o mês de abril | Foto: Divulgação

A Suzano, empresa que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, deu um passo importante para reforçar a segurança das operações florestais da empresa no Espírito Santo e na Bahia. A companhia iniciou em fevereiro o processo de blindagem dos caminhões de apoio à operação, onde são armazenados equipamentos e insumos. O projeto, que envolve investimento de R$ 400 mil e é pioneiro na Suzano, visa mitigar os prejuízos com roubos, inibindo práticas criminosas e possibilitando a ação rápida para identificação dos envolvidos em eventuais ocorrências que impliquem risco para as pessoas, para a natureza e para o patrimônio.

De acordo com a coordenadora do time de Silvicultura da Suzano, Isabella Oliveira, o investimento também amplia a sensação de segurança para as mais de 100 comunidades localizadas no entorno dos módulos, uma vez que inibe práticas criminosas como roubos, incêndios e outras.

“O projeto confere mais segurança para cerca de 800 colaboradores do time de Silvicultura Módulos Próprios, parte dos quais integram as comunidades próximas às operações florestais. Além disso, o reforço na segurança também contribui para coibir atos criminosos na própria comunidade, como a venda irregular de produtos subtraídos”, ressalta.

No dia 16 de fevereiro, dois módulos foram entregues nas regionais de Aracruz (ES) e Mucuri (BA), de um total de oito que serão blindados até abril. O projeto engloba módulos que estão num raio de atuação que envolve todo o extremo sul baiano, norte do Espírito Santo e parte de Minas Gerais.

A iniciativa é uma parceria entre os setores de Manutenção, Silvicultura e Inteligência Patrimonial da empresa. “Esse investimento reflete o compromisso da Suzano com a inovação e a segurança dos colaboradores, do patrimônio e das comunidades”, ressalta Isabella.

Segundo o gerente do setor de Silvicultura da Suzano, Erich Cassiano de Lima Andrade, a empresa programa novos investimentos em segurança ainda neste ano. “Muito gratificante ver os projetos saindo do papel, com este investimento em segurança e inovação, buscamos preservar a vida e criar boas condições de saúde física e mental para todas as pessoas que trabalham conosco. Queremos que o cuidado com a segurança se reflita também nas famílias de quem trabalha com a gente e em toda a sociedade. Como próximos passos, investiremos ainda em 2024 na instalação de câmeras de monitoramento 24 horas. A boa parceria com o time de Inteligência Patrimonial faz com que as discussões, análises e implementação de ações relacionadas à segurança seja constante e permanente”, conclui.

Por Edson Sodré | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *