Encontro em Washington fortalece laços comerciais entre Brasil, EUA e Canadá

Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas, com a diretora de negócios da ApexBrasil, Ana Repezza, e Jorge Viana, presidente da agência nacional | Foto: Divulgação

No último dia 12 de março, Washington DC foi palco de um encontro estratégico voltado para fortalecer os laços comerciais entre o Brasil, os Estados Unidos e o Canadá. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o evento reuniu representantes diplomáticos, ministros e diversos parceiros estratégicos.

Com o objetivo de estimular o intercâmbio de ideias e impulsionar a promoção do comércio exterior e a atração de investimentos entre os países envolvidos, o encontro ofereceu uma plataforma para diversas entidades brasileiras apresentarem suas pautas. Durante os paineis, o Centrorochas destacou-se ao evidenciar o novo capítulo que vem sendo escrito após uma desafiadora fase de estagnação do mercado de rochas brasileiro, apresentando suas iniciativas aos representantes dos SECOMs, SECTECs e Adidos Agrícolas presentes.

“O setor de pedras naturais brasileiro experimentou considerável crescimento nas duas últimas décadas, porém vinha registrando estagnação nos últimos anos, o que exigiu uma abordagem renovada. Graças ao apoio da ApexBrasil, na condução do projeto setorial, o Centrorochas lidera um rico trabalho de internacionalização das empresas como estratégia de revitalização na geração de demandas”, explicou Fabio Cruz, vice-presidente da associação nacional, durante o evento. O revolucionário projeto, que visa estabelecer laços com designers e arquitetos em todo o mundo, representa uma nova era de oportunidades globais para o setor.

A importância estratégica das parcerias entre as entidades brasileiras foi reforçada pela presença da Embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Ribeiro Viotti, juntamente com Jorge Viana, presidente da ApexBrasil; Ana Paula Repezza, diretora de negócios; Maria Paula Veloso, gerente de indústria e serviços; e outros representantes diplomáticos brasileiros. O evento reforçou essa importância estratégica contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil, Estados Unidos e do Canadá.

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *