Empresa aumenta faturamento em 20% com apoio da Findes 

Francis Chagas | Foto: divulgação

A indústria tem o poder de gerar oportunidades. Quando o setor se desenvolve, ele fortalece o ambiente de negócios local e estimula o avanço de outras áreas. Prova disso é a história de Francis Chagas, natural de Colatina e empresário do ramo de óticas. Interessado em expandir seus negócios, participou de uma Rodada de Crédito, promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e como resultado, conseguiu abrir três novas lojas e aumentar o faturamento da empresa. 

Ao participar de uma das rodadas do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), no ano passado, o empreendedor obteve informações importantes que o ajudaram a negociar boas condições com o banco Sicredi, e a pegar um empréstimo para capital de giro.  

Com isso, ele conseguiu abrir três novas lojas da Óticas Carol, duas no município de Colatina, norte do Estado, e uma em Governador Valadares, Minas Gerais, fortalecendo ainda mais a marca de seu primeiro estabelecimento, em Colatina, e aumentando o faturamento da empresa em 20%.  

“As orientações que eu tive durante a Rodada de Crédito da Findes me ajudaram a conseguir uma melhor negociação junto ao banco. Peguei um empréstimo com juros melhores, reformei as lojas e abri três novas óticas, que estão se desenvolvendo bem há seis meses”, contou Francis. 

O empresário completou dizendo que “eventos como este ajudam os empresários a crescerem, pois o acesso ao crédito está difícil, devido à alta dos juros e, por meio da Findes, com a consultoria do NAC, as condições junto às instituições bancárias são diferenciadas”. 

Inscrições: https://forms.office.com/r/GPHK0VNrj8?origin=lprLink     

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *