Linhares recebe lançamento regional da Feira dos Municípios 2024

Foto: Felipe Reis

As feiras nacionais e internacionais de turismo são um importante ambiente para aquecer a economia do setor, definir estratégias de mercado, gerar negócios e visibilidade para destinos, atraindo o interesse de operadores e “players” desse segmento.

É com esse objetivo que Linhares, região norte do Espírito Santo, vai sediar o lançamento regional da Feira dos Municípios 2024 na próxima terça-feira, dia 19, às 10 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade.

O lançamento contará com os representantes dos municípios que integram a Região do Verde e das Águas que além de Linhares é composto por Aracruz, Conceição da Barra, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama. Todos já confirmaram presença na edição deste ano da Feira.

A Feira dos Municípios retornou ao calendário de eventos do Espírito Santo no passado após um intervalo de 10 anos sem acontecer. A feira mostra o que há de melhor na gastronomia, cultura e turismo de todas as regiões do Estado e  já tem data e local para acontecer: será realizada entre os dias 6 e 9 de junho, no Pavilhão de Carapina.

Com a finalidade de destacar as potencialidades de cada município do Espírito Santo, o evento proporciona aos visitantes uma viagem cultural por todo o Estado, com a exibição do artesanato produzido nas diferentes regiões, a degustação de produtos típicos de cada localidade, além de conhecer o potencial turístico das cidades capixabas.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo de Linhares, Roque Chile, a Feira dos Municípios é uma oportunidade de mostrar as potencialidades de Linhares na maior feira do segmento do Espírito Santo.

“É importante que Linhares se posicione como um destino moderno, competitivo e com atrativos que atendam às novas tendências do turismo, como o ecoturismo, o agroturismo, turismo em contato com as comunidades locais, e que também possa integrar o turista à nossa rica gastronomia. É na Feira dos Municípios que a gente consegue fomentar o turismo local, por meio das demonstrações do que cada cidade tem e Linhares tem muito a oferecer”, destaca.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau com o apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult). Conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *