Suzano recebe secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia

Fotos: Divulgação

A unidade da Suzano em Mucuri, no extremo sul da Bahia, recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Angelo Almeida, na manhã desta sexta-feira (15). A agenda faz parte do processo de aproximação da Suzano ao Governo do Estado e a vinda à fábrica acontece na semana em que a unidade comemora 32 anos de atuação em Mucuri, e reconhece a relevância da Companhia, bem como o impacto positivo ao cenário socioeconômico do extremo sul da Bahia.

O gerente Executivo Industrial, Heverton Dias, juntamente com o gerente de Relações Corporativas, André Brito, e a analista de Relações Corporativas, Mônika Campagnaro Massuco, lideraram o encontro, durante o qual os participantes puderam conhecer mais sobre a Suzano e suas atividades no estado. Na pauta, também foram tratadas possíveis iniciativas e parcerias com oportunidades potenciais para desenvolver a cadeia e a própria região como um todo. O encontro foi finalizado por um tour em etapas do processo produtivo.

Durante a visita, o secretário Angelo Almeida reforçou a necessidade de aproximação do executivo estadual com o setor privado. “A Suzano exporta não apenas os seus produtos, mas também leva o nome da Bahia para o mundo, além de gerar aqui emprego e renda ao longo da cadeia produtiva. Por isso é muito importante a nossa presença aqui, representando o Governo do Estado, para discutir soluções e dizer que vamos iniciar nos próximos meses o Plano Florestal Baiano, através de convenio com a ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), que será importante para aumentar a eficiência de produção do setor. O nosso papel é, sempre que possível e houver necessidade, estar em sinergia com as necessidades da empresa, para que possamos avançar”, disse o secretário.

O gerente Executivo da planta, Heverton Dias, lembrou que a unidade baiana da Suzano é uma das plantas industriais mais completas do setor a nível global, contribuindo atualmente com 7.500 empregos, dentre colaboradores próprios e terceiros, e alcança mais de 37 mil pessoas por meio do efeito renda.

“Há 32 anos em Mucuri, a unidade foi um marco para o início das atividades da Suzano no Nordeste. Hoje temos capacidade de fornecer mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose, 250 mil toneladas de papel e 60 mil toneladas de tissue por ano. Dessa forma, produzimos diversos dos produtos oferecidos pela companhia, o que contribui para o negócio e também gera benefícios para a sociedade local, estando em conformidade com nosso direcionador de cultura, de que só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta Heverton.

O gerente de Relações Corporativas, André Brito, ressaltou o momento oportuno para a visita. “É um orgulho que temos, enquanto baianos, de termos a nossa operação há mais de três décadas no estado, e de receber o secretário de Desenvolvimento Econômico para poder mostrar todo o impacto positivo que a empresa tem na região. O momento é ainda mais especial porque neste ano estamos celebrando 100 anos da Suzano no Brasil”, ressalta André Brito.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *