Startup Capixaba vence desafio de Turismo Gastronômico da Embratur

Equipe Vibes | Foto: Divulgação

A startup capixaba Vibes foi a campeã do Desafio EmbraturLAB: Turismo Gastronômico, realizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Entre os dezenas de negócios de todo o Brasil que participaram, a Vibes ficou em primeiro lugar.

O objetivo da competição é identificar negócios inovadores para impulsionar a criação de rotas gastronômicas no Brasil. O criador da Vibes, Fernando Gregório, fez a defesa do projeto na semana passada e, nesta quarta-feira (20), recebeu o resultado.

“Nosso aplicativo é pensado para quem quer consumir lazer e turismo, mas não sabe onde encontrar essas informações. A nossa inteligência artificial identifica quem é o usuário e o que ele gosta de fazer, e ele começa a receber dicas diárias de lazer e turismo, personalizadas com base no interesse da pessoa e na região desejada”, explicou.

O Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Espírito Santo (Sebrae/ES) apoia as startups na ampliação de mercado e na visibilidade, para que possam atrair clientes investidores. “No ano passado, o ESX, maior evento de inovação do estado, que é realizado pelo Sebrae/ES, foi uma grande vitrine para a Vibes. A startup foi uma das expositoras e, lá, o time se conectou com investidores. Esse contato ajudou muito os empreendedores a se organizarem, melhorando a eficiência da startup, o que levou a essa visibilidade nacional que eles estão tendo hoje”, conta o gerente da Unidade de Inovação e Mercado do Sebrae/ES, Samuel Graciolli.

Hoje, o aplicativo Vibes possui cerca de 7200 usuários e conteúdos locais da região da Grande Vitória. Graças ao resultado na competição, a partir do segundo semestre deste ano, a plataforma terá informações sobre o turismo gastronômico de todo o Brasil. Além disso, um sistema de inteligência artificial mais avançado está sendo desenvolvido.

“Com toda essa visibilidade, nossa empresa cresceu e hoje é avaliada em R$ 3,5 milhões. Este ano já estamos inscritos para participar do ESX 2024”, revela Fernando.

Por Marcella Andrade, Érica Souza e Rogéria Gomes | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *