Lucas Scaramussa consegue aprovação da Semana do Surfe Capixaba

Foto: Ramon Lourenço Ivo

Esporte que tem dado muitas alegrias ao Brasil nos últimos anos, o surfe acaba de ganhar um espaço reservado no calendário de eventos do Espírito Santo. É o que está proposto no Projeto de Lei nº 481/2023 do deputado Lucas Scaramussa, aprovado nesta terça-feira (03) na Assembleia Legislativa, que cria a Semana de Valorização do Surfe Capixaba.

De acordo com o autor do projeto, que também é praticante da modalidade, o objetivo é reconhecer e promover a importância do surfe para a cultura, a economia, o turismo e o lazer.

“O surfe vai além do esporte, é um estilo de vida, que une as pessoas, estimula a consciência ambiental e ajuda a manter a saúde em dia. Aqui no Espírito Santo temos excelentes praias, com boas ondas, que atraem surfistas de várias partes do país, e tudo isso merece ser valorizado”, comenta Scaramussa.

Foto: Lucas S. Costa

Com a aprovação do projeto, que agora segue para sanção do governador, a semana do dia 20 do mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Surfe, passa a ser uma data oficial no Estado, apta para a realização de campanhas promocionais, organização de festivais e competições, valorizando os atletas locais e atraindo investimentos para o setor.

Da Redação | Com informações da Assessoria do deputado


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *