Brasil apresentará ‘Giardino Di Pietra’ na Milano Design Week 2024

“Giardino Di Pietra” | Fotos: Divulgação

Milão, Itália – Em um tributo à exuberância natural do Brasil, o setor de pedras protagonizará a celebração da biodiversidade e da conexão entre os seres humanos e a natureza na Interni Cross Vision, exposição que integra a Milano Design Week e acontecerá de 15 a 28 de abril, em Milão.

A instalação se chamará “Giardino Di Pietra”. Concebida pela designer Vivian Coser, ela será o ponto focal da presença brasileira organizada pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A concepção da obra ultrapassa os limites do convencional, convidando os espectadores a explorarem a conexão entre a rocha natural e a imaginação humana. A intervenção de três metros de altura e quase 6.000 quilos, peso equivalente a seis pequenas aeronaves, será uma atração à parte no Pátio de Honra, da Universidade de Milão. No total, 115 flores, de 70 X 70 X 4 cm e 50 kg cada, irão compor a obra cuidadosamente esculpida em quartzitos brasileiros. O “Giardino Di Pietra” será formado por uma variedade de cinco materiais com tonalidades complementares: Belagio, Bronzite, Maragogi, Natura e Tesla. 

Vivian Coser

“Nossa instalação convida os visitantes a vivenciarem a contemplação das rochas brasileiras de forma poética, com jogo cruzado de luzes naturais e sombras em diferentes horários do dia. A projeção de sombras do nosso jardim mudará de acordo com a incidência dos raios solares, oferecendo uma experiência única a cada minuto do olhar. Além disso, os visitantes irão se encantar com a habilidade artesanal e tecnológica na execução das flores, e ter a chance de testemunhar um pouco da diversidade geológica do Brasil, que é a maior do mundo”, destacou Vivian Coser, profissional entusiasta de projetos biofílicos, inovadores e atemporais.

O diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, comemora mais um fruto do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone. “Nossa geodiversidade salta aos olhos: somos o 4º maior produtor mundial de rochas naturais e o 5º maior exportador. Tamanha pujança deve ser constantemente exibida e celebrada, e não há lugar melhor para isso que a Semana de Design de Milão, palco mundial para as principais tendências do setor de móveis e decoração. Sob a liderança do presidente Jorge Viana, seguiremos somando esforços para levar ao mundo o melhor da produção brasileira”, destaca Pesaro, que vai liderar a delegação da Agência em Milão na próxima semana.      

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *