Senac-ES marca presença em caminhada dedicada às pessoas autistas com serviços gratuitos para os participantes

Fotos: Senac-ES

A orla da Praia de Camburi, em Vitória, ficou repleta com uma multidão vestida de azul para a caminhada “União pelas Pessoas com Autismo”. O evento, promovido pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES), aconteceu na manhã de domingo (14) e contou com o apoio do Senac Espírito Santo, que realizou atendimentos gratuitos de saúde para os participantes da ação.

A iniciativa teve como objetivo principal a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), celebrado em abril. Cerca de 5 mil pessoas, entre famílias, amigos e apoiadores da causa marcaram presença. A concentração começou às 8h no Pier de Iemanjá, na Praia de Camburi, e a caminhada se estendeu até o Hotel Aruan, ponto de encontro com as atrações para a população.

No espaço do Senac-ES, 10 alunos do Curso de Enfermagem, sob a supervisão da Instrutora Barbara Heloisa, recepcionaram os visitantes com testes de glicemia e medição de pressão arterial. Além dos cuidados, quem chegou ao local teve a oportunidade de conhecer a Trilha de Inclusão e Diversidade – Autismo, apresentada pela Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Priscila Demoner.

O Gerente de Educação Profissional do Senac-ES da Serra, Wysner Simões, deu detalhes sobre a trilha. “É uma qualificação profissional pioneira no país, elaborada exclusivamente pelo Senac-ES, para auxiliar no desenvolvimento de ações inclusivas, proporcionando ao cursista um leque de conhecimentos teóricos e práticos referentes à autonomia, bem-estar da pessoa com autismo e como agir em situações de primeiros socorros”, disse.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *