Primeira edição do Ciclo do Saber voltado para o setor do Turismo acontece em Iúna

Portaria do Parque do Caparaó, Dores do Rio Preto | Fotos: SETUR-ES

O município de Iúna é o primeiro destino do Ciclo do Saber – Turismo. Ao todo serão 10 encontros, em diferentes cidades, para impulsionar o turismo no Estado, por meio de práticas sustentáveis e inovadoras. A iniciativa do Senac Espírito Santo chega na Região Caparaó trazendo ações pontuais voltadas para o desenvolvimento do setor. O evento acontece no dia 24 de abril, a partir das 14h, no Sítio Toinzé, na zona rural. As inscrições são via formulário on-line.

O Ciclo do Saber tem como objetivo não apenas discutir as questões relacionadas ao turismo sustentável, mas também inspirar a comunidade local e os profissionais do setor a adotarem práticas que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região. Para isso, os inscritos e convidados terão acesso à palestra, mostra cultural e aula show de gastronomia regional, todas baseadas no tema “Desafios e Oportunidades do Turismo Sustentável”.

“O Ciclo do Saber – Turismo representa uma oportunidade única de qualificação, possibilitando múltiplas aprendizagens e interações sobre a temática do encontro. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para elevar os serviços capixabas à excelência”, destacou o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio.

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, este é o momento para identificar, reconhecer e fortalecer os potenciais turísticos de cada região. “O Senac-ES tem como premissa fortalecer o desenvolvimento do turismo no Estado. Acreditamos que a sustentabilidade é um pilar fundamental nesse processo. Estamos felizes em contribuir com iniciativas como o Ciclo do Saber – Turismo, que irão contribuir com o segmento de forma consciente e responsável”, disse Richardson. 

Pesque Pague, Ibitirama-ES

A Região do Caparaó, onde o Ciclo do Saber – Turismo terá início, é formada por 10 municípios que cercam o Parque Nacional do Caparaó, sendo referência em ecoturismo. O evento representa um momento ímpar para empresários, comerciantes, empreendedores, estudantes e profissionais do segmento do turismo se atualizarem sobre as tendências e práticas sustentáveis, além de proporcionar networking e troca de experiências.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *