Vigilância Sanitária orienta suspensão de atividades comerciais em Vitória

A Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as devidas orientações que serão enviadas aos proprietários de estabelecimentos. Foto: Wilbert Suave Silva

Na noite da ultima quarta-feira (18) a Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, publicou em edição extraordinária, o decreto 18.044/2020. Em seu artigo 8º, a publicação determina que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), aconselhe os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços abertos ao público localizados no município a suspenderem de forma temporária suas atividades para prevenir a disseminação do coronavírus (covid-19).

A Vigilância Sanitária já está elaborando as notas técnicas com as devidas orientações que serão enviadas, ainda nesta quinta (19), para cada segmento comercial. As notas trarão recomendações que devem ser seguidas para esse momento de pandemia. Caso seja flagrado o descumprimento, o estabelecimento poderá ser multado em R$ 584,14 a R$ 1.168,27, podendo dobrar se reincidente e interditado.

A medida inicialmente será orientativa, porém, segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Vitória, Flávia Riegert, se não forem atendidas as orientações, poderá ocorrer penalidades. “Vamos trabalhar com a prioridade de enviar o comunicado hoje para as representações que possuem atividades já limitadas ao funcionamento (academia, shopping, teatro, cinema, boates e casas de show), primeiro enviaremos o comunicado, depois, havendo registros que estes continuem a funcionar, iremos ao local”, disse.

Por Milene Miguel

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *