
A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, e o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, entregaram ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o documento ‘O Brasil tem gás!’.
O material demonstra a importância do desenvolvimento do mercado de gás natural no país e reforça como o insumo pode ser decisivo no processo da reindustrialização nacional, além de contribuir para a transição da matriz energética. A audiência aconteceu em Brasília, na última sexta-feira (07).

Na ocasião, os presidentes das federações destacaram que o Brasil tem potencial para triplicar a disponibilidade de gás, de origem nacional, nos próximos 10 anos. De acordo com os estudos, há gás suficiente para viabilizar a produção de petróleo – com a reinjeção – e para ampliar a oferta de modo a atender o setor industrial.
Por Lorena Zanon
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário