Processo seletivo
Vagas são destinadas a moradores da BA e ES; as inscrições seguem até 8 de novembro
O Programa Somar, destinado a qualificação profissional de pessoas com deficiência (PcDs), está com inscrições abertas para moradores da Bahia e Espírito Santo. São 16 vagas para o curso gratuito de Ajudante Florestal. O programa é uma iniciativa da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As inscrições seguem até as 16h do dia 8 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.senaibahia.com.br/curso-gratuito-em-teixeira-de-freitas-para-pcd. Para participar do processo seletivo, os interessados devem residir nos municípios de Teixeira de Freitas (BA), Mucuri (BA), Itabatã (BA), Posto da Mata (BA), Conceição da Barra (ES), Pedro Canário (ES) ou São Mateus (ES).
É necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser pessoa com deficiência (apresentar laudo atualizado dentro de até 90 dias), ter o ensino médio completo, ter 18 anos ou mais na data de inscrição e disponibilidade para cursar no período noturno, na cidade de Teixeira de Freitas.
O processo seletivo será constituído de quatro etapas de avaliação, de caráter eliminatório e classificatório: inscrição online, análise documental, análise médica e entrevista técnica para avaliação do perfil.
O curso de Ajudante Florestal terá 78 horas de duração. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira com carga horária diária de quatro horas, de forma presencial, no período noturno, no Senai de Teixeira de Freitas. Os candidatos selecionados no processo seletivo receberão auxílio transporte no valor de R$ 500.
Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuros processos seletivos da Suzano, conforme a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.
A formação
O curso de capacitação profissional de Ajudante Florestal vai preparar os participantes para desempenhar funções relacionadas à manutenção e conservação de áreas florestais. Os ajudantes gerais florestais são responsáveis por atividades como plantio de árvores e outras tarefas essenciais para a gestão e preservação de ecossistemas florestais. O curso capacita os alunos com as habilidades necessárias para trabalhar de forma segura e eficaz, contribuindo para a sustentabilidade e proteção das florestas
“Na Suzano acreditamos que a inclusão de pessoas com deficiência e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, a diversidade, a equidade e a inclusão nos fortalecem”, destaca o parceiro de Negócios da Suzano, Hallem Anderson Castro e Oliveira.
Por Edson Sodré | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário