Círculo bíblico São Marcos de Cachoeiro de Itapemirim (ES) dá início à Novena de Natal

Até o dia 22 de dezembro, fieis do grupo de círculo bíblico São Marcos realizam a ‘Novena de Natal – reunidos em família preparando a vinda do Senhor’, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), produzida e distribuída por meio de sua Editora.

Dona Alzira recebeu a novena de Natal em sua casa, no último dia 14.

Dona Alzira é moradora da comunidade e diz que é sempre um prazer receber a novena de Natal em sua casa. “Eu sempre agradeço a Deus, Jesus e Maria, porque eu sei que a força não vem de mim, vem de Deus. (…) Junto com vocês eu sinto que estou com Deus também. Mas, quando vocês vêm é uma alegria muito grande. Eu agradeço a vocês”, disse.

Segundo o Gabriel Felipe, animador do círculo bíblico São Marcos, a novena será feita na casa de pessoas que estão afastadas da Igrejas e até de outras crenças. Este ano que, a novena é inspirada no tema Sagrada Família e a casa sustentada pelos pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil: pão, palavra, caridade e missão.

De acordo com o bispo de Castanhal (PA), dom Carlos Verzellti, que colaborou na produção do material, a proposta da novena é acolher fraternalmente, privilegiando os mais excluídos. “É a missão e a vocação que nos identifica como Igreja de jesus. Cristo no mundo marcado pela crescente globalização da indiferença individualizante e materialista”, disse.

Gabriel conta que no oitavo dia da novena, o grupo vai realizar uma confraternização e um amigo oculto para celebrar o Natal com as pessoas que abriram suas casas para este momento de oração em família.

O grupo do círculo bíblico São Marcos é um dos três que estão sendo acompanhados nesta trajetória rumo ao Natal do Senhor. A equipe de Comunicação da CNBB também está em sintonia com o grupo de casais na paróquia São José Operário, em Picos (PI) e com o grupo colaboradores e assessores da sede da Conferência, em Brasília (DF).

Fonte: CNBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *