Nova Venécia realiza oficina de capacitação dos Editais da Cultura 2019 nesta terça-feira

Os interessados em concorrer aos Editais da Cultura 2019, por meio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), têm uma ótima oportunidade para garantir o conhecimento e acesso sobre condições de participação, critérios de seleção e prazos, além de esclarecer dúvidas sobre outros assuntos.

Nesta terça-feira (17) acontece a oficina de orientação e elaboração de projetos, às 19h, no auditório da escola Dom Daniel Comboni. A iniciativa é da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O objetivo é capacitar os artistas venecianos e grupos culturais para que possam colocar no papel suas ideias, trabalhando de forma correta a elaboração de projetos bem estruturados e assim conseguir aprovação e consequentemente captar os recursos.

A ação está sendo coordenada pelo diretor de Cultura de Nova Venécia, Otamir Carloni, que enfatizou a importância da participação da classe cultural veneciana. “A oficina será muito importante, principalmente em nível de orientação quanto à melhor forma de se construir um projeto ou mesmo transformar uma boa ideia em um ótimo projeto cultural. Toda a classe cultural está convidada a participar efetivamente dessa capacitação”, ressaltou Carloni.

Os editais visam contemplar artistas que desenvolverem projetos nas áreas de patrimônio cultural, literatura, teatro, dança, artes visuais, circo, música, ópera, além de linguagens e objetos transversais, como cultura urbana, coletivos culturais, pontos de memória, diversidade cultural, territórios criativos e programação continuada de espaços culturais.

A Secult também vai promover os plantões de tira-dúvidas, que irão acontecer na sede da Secult e na Biblioteca Pública Estadual, ambos na Enseada do Suá, em Vitória. As atividades serão gratuitas.

Ao todo são 19 editais para contemplar diferentes linguagens artísticas no Espírito Santo. Os recursos totalizam R$ 10 milhões distribuídos em, pelo menos, 335 prêmios. As inscrições já podem ser realizadas através de plataforma on-line e vão até 27 de janeiro de 2020.

Por A Imprensa Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *