São Mateus promove oficinas de elaboração de projetos dos Editais da Cultura 2019

O município de São Mateus, região norte do Espírito Santo, está realizando consultas gratuitas para os interessados em participar dos Editais da Cultura 2019, da Secretaria da Cultura (Secult). Entre os dias 16 e 20 de dezembro deste ano e 03 e 25 de janeiro de 2020, técnicos da equipe da prefeitura irão receber os proponentes e orientá-los sobre a elaboração e condições de participação dos Editais, no espaço Estação Cidadania-Esporte, no bairro Ayrton Senna. O atendimento será feito nos horários de 15h às 17h, por ordem de chegada e não será necessário fazer inscrição.

Já no dia 10 de janeiro, das 14h às 20h, haverá um plantão especial para tirar dúvidas com Herialdo Plotegher, gestor do Escritório Avançado da Secult na macrorregião Norte. Neste encontro, será necessário agendar pelo telefone (27) 99951-9050. A orientação para a elaboração de projetos sociais em São Mateus é uma parceria do Escritório Avançado da Secretaria da Cultura (Secult), na macrorregião Norte, com a Secretaria de Cultura de São Mateus, Subsecretaria de Juventude, Secretaria de Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Cultura de São Mateus.

“A parceria entre o Escritório Avançado da Secult na macrorregião Norte e a Prefeitura de São Mateus é mais um passo em direção à ampliação do acesso ao Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). O município disponibilizou vários técnicos para orientar e colaborar com o processo de elaboração de projetos. Este é um excelente exemplo e esperamos que outros municípios realizem ações semelhantes”, enfatizou Plotegher.

 Oficinas de capacitação pelo Estado

 A Secretaria da Cultura (Secult) está realizando diversas oficinas em vários municípios do Estado. Esses encontros têm como objetivo garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2019. A Secretaria também vai promover os plantões de tira-dúvidas, que irão acontecer em diversos locais, como na sede da Secult e na Biblioteca Pública Estadual, localizadas na Enseada do Suá. As atividades serão gratuitas. 

Acompanhe o site neste LINK e as redes sociais da Secult para mais informações sobre as atividades que serão oferecidas na Grande Vitória e no interior do Estado. As inscrições para os Editais da Cultura 2019 poderão ser realizadas por meio de uma plataforma online, entre os dias 28 de novembro de 2019 e 27 de janeiro de 2020. Saiba mais como participar dos Editais AQUI

Por Aline Dias , Danilo Ferraz e Erika Piskac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *