Sesi ES representará o estado em competição internacional de Robótica

Legos Vorazes do Sesi Maruípe – Terceiro Lugar em Design Mecânico na Nacional da FLL – Classificado para Open Brazil (a etapa internacional). Foto: Arquivo Pessoal

Vocês mandaram energias positivas e eles conseguiram: as equipes Legos Vorazes (Sesi Maruípe) e Pocadores (Sesi Jardim da Penha) mandaram super bem e conquistaram o pódio no Festival SESI de Robótica. A competição aconteceu neste fim de semana, no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Os Legos Vorazes conquistaram o terceiro lugar na categoria Design Mecânico. Com o bom desempenho, agora a equipe disputa o Open Brazil, etapa internacional da FIRST LEGO League.

Eles competiram com cerca de 100 equipes de todo o Brasil e conquistaram a oportunidade de competir com estudantes de diversos países.

Nossos campeões são Ana Julia Sutil Nascimento, João Pedro Camargo Batista, Luísa Coutinho Pimentel dos Santos e Sara Cunha Agostinho Silveira, que tem entre 14 e 16 anos. Junto com eles, os técnicos Thiago Ferreira da Silva e Sheiline Cândida Santos.

The Kings do Sesi Linhares também disputou a nacional da FLL e teve ótimo desempenho. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe The Kings, de Linhares, também representou bravamente o Espírito Santo na competição, alcançando bons resultados nas provas.  Anthony Andre Soares de Santana, Arthur Petronetto Loureiro, Giulia Catarina Zuqui Bolsoni, Izabela Dondoni Fávero, Larissa de Oliveira Natale e Matheus Santos Barcelos, que tem entre 14 e 16 anos, e os técnicos Cezar Francisco Bolonini e Rose Silva de Mello Pinheiro, deram um show de robótica.

Isso mostra, mais uma vez, a qualidade de ensino e a dedicação de instrutores, professores e alunos na construção de uma educação que prepara para o mercado de trabalho e para a vida.

Primeira vez

Pocadores – Sesi Jardim da Penha – Segundo Lugar Nacional no F1 In Schools. Foto: Arquivo Pessoal

Estreantes do F1 In Schools, a escuderia Pocadores, criada pelos alunos do Sesi Jardim da Penha conquistou o segundo lugar da etapa nacional da competição.

A equipe é formada por Daniel Realli Loureiro, Esther Rocha Fernandes, Gustavo Leonel Rodrigues, Marcelo Alves de Castro Filho, Pietro Pazini de Oliveira e Rebeca Gallo, com idades entre 15 e 17 anos. Os técnicos são o Bruno Silveira de Castro e Leandro Zanetti.

Neste ano, o Sesi Espírito Santo realizou a seletiva regional na modalidade pela primeira vez, arrancando elogios do representante oficial da competição no Brasil, Waldemar Battaglia

“Ficamos muito surpresos com os resultados, porque os alunos tiveram pouco tempo para desenvolver os seus projetos. Eles começaram em outubro, com as férias de janeiro interrompendo. Mas várias equipes se desdobraram, construíram seu carro, entenderam o que o projeto pede e fizeram projetos sociais maravilhosos”, avaliou.

Gear One do Sesi Civit também disputou a nacional do F1 In Schools e teve ótimo desempenho. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe Gear One, do Sesi Civit, também demonstrou muita garra e muita raça na pista. A equipe é formada por Bruno Cézar Ferreira, Miranda, Danielle Teixeira da Cruz, Igor Moreira de Matos, Jaysa Reis Saturnino e Matheus Mesquita Gomes Moura, de 17 a 18 anos. Os técnicos são Carlos Raphael de Magalhães Ferreira e Gustavo Alvarenga Neto

Esse é o resultado de um trabalho sério e que coloca os alunos como protagonistas do próprio aprendizado. Estamos cheios de orgulho por esses jovens inovadores incríveis!

Por Fiorella Gomes

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *