Carros de som orientam população para evitar espaços públicos na sede e nos balneários de Linhares

Mensagem alerta para que os moradores cumpram o isolamento e o distanciamento social | Foto: Felipe Tozatto

A partir desta terça-feira (29), vários carros de som vão passar pelos bairros da sede de Linhares, na região norte do Espírito Santo, e, posteriormente, nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, com mensagem de alerta para que os moradores cumpram o isolamento e o distanciamento social, e demais medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

A ação de hoje acontece a partir das 16 horas, e contará com a presença de viaturas da Guarda Civil Municipal, que farão a comunicação nos megafones dos veículos, além do Corpo de Bombeiros.

A circulação dos carros de som nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação acontece nesta quinta-feira (31). As ações também contarão com a presença de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.

No início da pandemia, Linhares foi o primeiro município do Espírito Santo a utilizar o recurso. Contudo, devido ao aumento diário do número de mortes e pessoas contaminadas, a ação retorna e será concentrada nos locais onde há constante aglomeração de pessoas, além de ruas comerciais e com muitos bares próximos um do outro.

“Nossos agentes, juntamente com a Polícia Militar, vão reforçar as orientações que são disseminadas pela Prefeitura desde o início da pandemia. Hoje, Linhares figura na lista de municípios com Risco Alto para a transmissão da doença. Por isso, insistimos pela consciência dos linharenses para que possamos conter essa doença”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos.

De acordo com o painel de isolamento do Governo do Estado, Linhares tem registrado uma média de 42,64% na taxa de isolamento social – uma vez que o ideal seria de aproximadamente 70%. Diante desse cenário, a Prefeitura de Linhares pede a todos que denunciem irregularidades e descumprimento das medidas preventivas através dos telefones 153 (Guarda Civil) e 190 (Polícia Militar).

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *