Sesi ES promove campanha de vacinação contra a gripe

Profissionais da indústria e de empresas industriais filiadas à Sindicatos patronais ou à Findes recebem desconto | Foto: Divulgação

O Sesi ES continua a promover ações direcionadas para o bem-estar, saúde e qualidade de vida dos profissionais da indústria. Uma delas é a campanha de vacinação contra a gripe para os colaboradores de empresas capixabas.  

Realizada anualmente, a campanha de vacinação é para trabalhadores da indústria, seus dependentes, e também para trabalhadores de outras empresas. A imunização é feita com a dose quadrivalente e protege contra os quatro subtipos diferentes de cepas do vírus (H1N1, H3N2, linhagem B/Victoria e linhagem B/Yamagata).  

Além disso, a campanha oferece desconto diferenciado para o trabalhador da indústria e também para as empresas industriais filiadas à Sindicatos patronais ou à Findes. Para evitar custos com deslocamentos e ausência de colaboradores das atividades, a vacinação pode ocorrer in company por profissionais qualificados da área da saúde, basta adquirir a quantidade mínima de 10 doses de vacina.  

O Sesi fará uma promoção para a compra de vacinas realizada até o dia 28 de fevereiro. Ao todo, serão disponibilizadas 12.540 doses para esta campanha promocional e a aplicação está prevista a partir de abril.  

No contexto da pandemia da covid-19 a imunização se faz ainda mais necessária. A campanha de prevenção contra a gripe contribui para diminuir a incidência de casos de Influenza e também facilita o diagnóstico preciso para o novo coronavírus.  

A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois preserva a saúde de seus trabalhadores e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo, além de contribuir para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social. 

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *