Méqui da Enseada do Suá completa 25 anos

Dayane Ferreira Ramos – Gerente de plantão Méqui Enseada do Suá | Foto: Divulgação

Inaugurado em 1996, o McDonald’s da Enseada do Suá, bairro da capital do estado do Espírito Santo, acaba de completar 25 anos. O restaurante é um dos locais ícones da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, parada obrigatória de muitos moradores, de quem circula a capital capixaba e, claro, dos fãs de Méqui.

Ao longo das mais de duas décadas, o empreendimento contribuiu para o desenvolvimento profissional de diversas pessoas da região, dentre elas, Dayane Ferreira Ramos, 28 anos, que começou a trabalhar no Méqui há 10 anos como Atendente e, atualmente, é Gerente de Plantão do restaurante na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

“Tinha o sonho de crescer profissionalmente, ter a minha própria casa, meu carro e minha moto. O McDonald’s foi a porta que me permitiu crescer e conquistar tudo isso com o meu trabalho. Foi o meu primeiro emprego de carteira assinada e contribuiu não só para o meu lado profissional, mas também pessoal. Aprendi, e ainda aprendo, várias coisas que levo para vida”, diz Dayane.

Atuando em um cargo de liderança, ela destaca a importância do protagonismo da mulher nos restaurantes do McDonald’s e como a rede é uma grande geradora de postos de trabalho para jovens. “Logo quando cheguei, verifiquei que muitas pessoas da equipe gerencial eram jovens e também mulheres. Isso abriu a minha visão para futuras oportunidades e me mostrou que eu também tinha capacidade de alcançar o cargo que eu idealizava”, afirma.

Dayane conta ainda que, dos 10 anos em que trabalha no Méqui, atua há sete anos na unidade da Enseada do Suá e acompanhou as diversas transformações que aconteceram por lá. “É interessante ver as mudanças que vamos tendo ao longo dos anos. Antes, todo o processo era mais manual e hoje as novas tecnologias trazem melhorias para os restaurantes e aperfeiçoam ainda mais a experiência do consumidor. Agora, assim que o cliente faz o pedido, ele é automaticamente enviado para a cozinha no mesmo instante e inicia-se a preparação. É super rápido e ágil”, destaca.  

O Méqui está presente no Espírito Santo há mais de 30 anos e conta com 13 unidades. O restaurante da Enseada do Suá foi o segundo inaugurado no estado, o primeiro está localizado no Centro de Vitória.

Por Benahia Figueiredo | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *