Polo de uva em São Rafael estará aberto à visitação neste feriado de Nossa Senhora da Conceição

Nas parreiras é comercializada a fruta | Fotos: Secom / Felipe Tozatto

Linhares, na região norte do Espírito Santo, ganhou mais um ponto de agroturismo para visitação: o polo de uva do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, que fica em São Judas, no distrito de São Rafael. Nesta quarta-feira (8/12), feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, essa é mais opção para quem deseja desfrutar de momentos de lazer com a família e conhecer a cultura. O polo fica a 60 km do Centro de Linhares.

Para chegar às propriedades dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto, que abriram os parreirais para visitação, na estrada já pode ser apreciada uma paisagem formada por montanhas, cachoeiras e plantações.

Nas parreiras é comercializada a fruta, caso o visitante queira levar para casa ou presentear. As plantas do Polo Alto São Rafael são das variedades “Izabel Precoce” e “Niágara Rosada”. No local, o visitante pode conhecer um pouco da história da fruta e como foi o processo de cultivo que tem menos de dois anos até chegar à colheita.

As visitas aos parreirais são agendadas diretamente com os produtores. Para falar com o Giovani Rigoni o WhatsApp para contato é o (27) 99839-3964 e com o Osvaldino Neto (27) 99855-1591.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *