Vitória recebe o Marien Calixte Jazz Music Festival neste fim de semana

O Festival, que é gratuito, terá um público limitado de 400 pessoas por dia | Arte Marien Calixte

O Parque Pedra da Cebola, um dos espaços mais visitados da cidade, abre seus portões para receber arte e cultura. Na próxima sexta (18) e sábado (19), será realizado o Marien Calixte Jazz Music Festival 2022, o único festival exclusivo de música instrumental do Espírito Santo, que tem o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O Festival, que é gratuito, terá um público limitado de 400 pessoas por dia, entre convidados, pessoas com ingresso e equipe, por conta da pandemia e terá transmissão pelo canal do Festival no YouTube. Na Sexta-feira (18), as apresentações começam às 18h e no sábado (19) às 19h.

Os ingressos estão esgotados, e a organização do evento fechou uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e vai receber doações de ração para cães e gatos, que serão encaminhadas a organizações protetoras de animais.

Além das apresentações musicais, haverá duas masterclasses gratuitas no fim de semana do evento. A primeira com o produtor e guitarrista Torcuato Mariano e a segunda com o produtor e saxofonista Esdras Nogueira. A curadoria do Festival, feita pelos realizadores Simone Marçal e Daniel Morelo, buscou mesclar gerações de artistas diferentes com origens musicais bem distintas entre si.

Nesta edição do Festival se apresentarão: Amaro Freitas Trio, Torcuato Mariano Quarteto, Esdras Nogueira e Grupo, Camerata Jovem Vale Música convida Ricardo Herz e Pedro Ito, Thaysa Pizzolato, Chico Chagas, Malê Dixieland, concerto didático infantil Aventuras Musicais de Pedro de Alcântara e o duo Madela, diretamente do Chile.

A edição de 2022 do Marien Calixte Jazz Music Festival mantem o olhar para os novos valores da música instrumental brasileira e capixaba, inspirado pelo espírito jazzístico de Marien Calixte, jornalista, pintor, crítico musical, radialista amante de jazz e mantenedor do programa de rádio de jazz com maior tempo de veiculação no mundo – “O Som do Jazz”, por 53 anos ininterruptos no Espírito Santo.

“O Marien Calixte Jazz Music Festival 2022 é um evento que congrega arte, cultura e meio ambiente. Seguindo a orientação do prefeito Lorenzo Pazolini, uma das nossas missões na Semmam é dinamizar, cada dia mais, esses espaços”, explica o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

Marien Calixte Jazz Music Festival 2022 tem apoio da Prefeitura de Vitória e será realizado pela MM Projetos Culturais, com patrocínio do Instituto Cultural Vale via Lei de Incentivo à Cultura Federal e com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo.

Para a realização do Marien Calixte Jazz Music Festival 2022, o Parque Pedra da Cebola ficará fechado a partir das 15h na sexta-feira (18) e no sábado (19).

Por Felipe Mansur 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *