Livro “Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial” será lançado no sábado em Salvador

Livro Direito Negrorreferenciado II | Foto: Divulgação

A Editora Mente Aberta lança o livro Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial no próximo sábado (28), às 17h45, na Livraria LDM do Shopping Paseo. A obra é um bambarê forense diaspórico com vozes científicas disruptivas, insubmissas e insurrecionais que trasladam entre grilhões escravagistas e justiça racial.

Os capítulos sentenciam a verve identitária contestatória das/os autoras/es, contra os silogismos jurídicos caucasianos convencionais que insistem em invisibilizar as assimetrias raciais no que tange a cidadania do povo negro, desde a sua despersonalização nos mercados seiscentistas até às peias hodiernas de uma (suposta!) garantia de direitos civis, políticos e sociais.

O livro é organizado pelas professoras Anamaria Prates Barroso (Brasília-DF) e Régia Mabel da Silva Freitas (Salvador-BA) e conta com a participação de acadêmicas/os, especialistas, mestras/es e doutores do Distrito Federal e dos estados da Bahia, de Goiás e de São Paulo.

Direito Negrorreferenciado II: entre grilhões escravagistas e justiça racial pode ser adquirido no site da editora (https://www.editoramenteaberta.com.br/direito-negrorreferenciado-ii-entre-grilhoes-escravagistas-e-justica-racial), na Amazon, nas Americanas, no Submarino e no Shoptime.

Por Fabiane Pita Bandeira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.