Segurança rural no Espírito Santo é pauta na Comissão de Agricultura da Ales

Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Marcio Celante, deve apresentar plano elaborado para garantir segurança no campo

Plano Estadual de Segurança Rural foi lançado em março deste ano | Foto: PMES

Entre os quatorze eventos programados para a próxima semana de trabalhos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), é destaque para a Comissão de Agricultura, que recebe o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante, que vai apresentar o Plano Estadual de Segurança Rural. A reunião híbrida ocorre na terça-feira (31), às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

A presidente do colegiado, deputada Janete de Sá (PSB), falou que o plano é uma grande conquista para o Espírito Santo. “O governador Renato Casagrande atendeu nosso pedido diante da grande demanda das entidades do setor agropecuário, que têm sofrido com a violência no campo. Queremos dar mais publicidade e informação sobre essa conquista para os produtores rurais e os municípios capixabas, que vão ser monitorados pela Patrulha Rural e irão receber as visitas tranquilizadoras”, afirmou. 

De acordo com a parlamentar, no encontro ainda será abordada outra grande vitória alcançada para os homens e mulheres do campo. “Foi feito o anúncio pelo Estado que também vai ter uma delegacia especializada para investigar os crimes rurais”, comemorou.

Por Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *