Culinária e capacitação: conheça a infraestrutura das Unidades Móveis de educação do Sesi ES 

Equipamentos de última geração e uma infraestrutura completa fazem parte das unidades 

Foto: Divulgação Findes/Alexandre Mendonça

Quer levar mais capacitação até a sua empresa? Então venha conferir as três unidades móveis de educação do Sesi ES. Sobre rodas, elas levam para todo território capixaba cursos de qualificação, aperfeiçoamento e até mesmo iniciação profissional. 

“As unidades móveis têm a oportunidade de oferecer qualificação para todo o Estado, por meio do atendimento itinerante, promovendo o desenvolvimento da indústria capixaba”, frisa o gerente executivo de educação do Sesi ES, Max Alves.  

Os cursos promovidos nas carretas podem ser personalizados, conforme à necessidade da empresa ou do município. E mais, elas contam com equipamentos de última geração e uma infraestrutura completa.  Vem conferir cada uma delas! 

Unidade Móvel Informática  

Com uma infraestrutura que conta com equipamentos de excelência, a unidade permite que sejam ministrados os mais variados cursos, desde qualificação, aperfeiçoamento até iniciação profissional, nas áreas de Tecnologia da Informação e de Gestão, contribuindo para inserção dos alunos no mercado de trabalho. 

Unidade Móvel Cozinha Capixaba  

Se o foco for valorizar a culinária capixaba, esse é o espaço! Em sua estrutura, a Cozinha Capixaba conta com diversos equipamentos e utensílios que possibilitam desenvolver a prática gastronômica.  

O objetivo é resgatar a culinária capixaba tradicional e valorizar a cultura, assim como os produtos capixabas. Desta forma, os alunos aprendem utilizando alimentos típicos do Estado, como embutidos, queijos e pescados. A culinária é utilizada como instrumento educativo, incentivando o turismo e a geração de emprego e renda.​ 

Unidade Móvel Cozinha Brasil 

Cursos e oficinas rápidas que buscam orientar para uma alimentação saudável, nutritiva e sustentável marcam a unidade Cozinha Brasil. Desde o preparo pelo instrutor até os tipos de utensílios, tudo pode ser conferido pelo público.  

Na unidade, as receitas ensinam como manter uma alimentação mais saudável, funcionando com instrumento educativo que promove mais qualidade de vida e bem-estar, além de gerar também emprego e renda com as dicas. 

Por: Kamily Rodrigues | Sob supervisão da Gerência Executiva de Comunicação da Findes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *