Live ensina formas de economizar energia em casa

Vídeo-aula é acessível a todos e faz parte do conteúdo da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Nesta quinta-feira (25/08), às 19h, o canal da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) no Youtube exibirá a live Eficiência Energética na Sua Casa: Como Economizar Energia Elétrica, apresentada por Leonardo Silva Vasconcelos, engenheiro elétrico, mestre em sistemas aeroespaciais e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A vídeo-aula trará uma série de informações referentes às boas práticas no consumo de energia no ambiente doméstico e faz parte da programação de apoio ao conteúdo da ONEE 2022, podendo ser acessada através do endereço https://onee.org.br/youtube.

A sessão faz parte do evento coordenado pelo Instituto Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (iAbradee), com a realização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), juntamente com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e outras 21 concessionárias de energia que operam no País e no Distrito Federal.

ONEE 2022

Continuam abertas as inscrições de professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). A Olimpíada irá levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A competição já tem mais de 16 mil inscritos, entre professores e estudantes de todas as regiões do Brasil. Os interessados poderão confirmar sua participação na disputa até 21/10, acessando o ícone “Inscrições” no site https://onee.org.br/olimpiada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 606 9130.

O curso direcionado aos estudantes que participarem da ONEE 2022 será composto por três módulos, que contemplarão assuntos como: Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho receberão certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília.

Por Fernanda Carlesso Lozer


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *