Tudo que empresários precisam saber sobre o assunto será discutido em encontro na próxima quinta-feira (17)

Sucessão empresarial

Programa do Bandes, Deloitte e IBEF-ES conta com palestras presenciais que vão abordar conhecimentos para o mundo dos negócios.

A palestra da Jornada do Conhecimento vai ser mediada pelo sócio e líder de Strategic Risk da Deloitte, Edson Cedraz | Fotos: Divulgação/Bandes

A troca do controle de uma empresa ou até mesmo a mudança na propriedade de um empreendimento pode ser um dos maiores desafios para os empresários no mundo dos negócios. Pensando nisso, a Jornada do Conhecimento 2023, fruto da parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Deloitte Brasil e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), será realizada na próxima quinta-feira (17), com o tema “Como elaborar o plano de sucessão”.

Na sede do Bandes, a palestra da Jornada do Conhecimento vai ser mediada pelo sócio e líder de Strategic Risk da Deloitte, Edson Cedraz. Ele vai debater e apresentar os processos e os casos de sucessão empresarial dentro dos negócios e como esse procedimento impacta no funcionamento de uma organização.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, aprender mais e debater o assunto é um processo crucial para os gestores garantirem a continuidade dos negócios, visto que esse processo influencia em pontos chave nas organizações, como a preservação de valores e a cultura empresarial; criação de novas oportunidades; investimentos e credibilidade; planejamento tributário e financeiro; minimização de conflitos; e a responsabilidade social da empresa.

O primeiro encontro da Jornada do Conhecimento 2023 teve como tema “Reforma Tributária”

“A compreensão da sucessão empresarial é fundamental para garantir a continuidade e o crescimento sustentável das organizações, destacando a importância de aprender sobre esse processo para capacitar líderes a construírem um legado duradouro e bem-sucedido. Além disso, a parceria entre Bandes, Deloitte, a empresa líder global em consultoria empresarial, e o IBEF-ES, para a Jornada do Conhecimento, une temas estratégicos e importantes para a produção e a disseminação de conhecimento no setor produtivo capixaba, apoiando na tomada de decisões organizacionais a partir de informações sobre o mundo econômico”, frisou Marcos Kneip.

Por Bárbara Deps Bonato e Wilson Igreja Campos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *